O que pode ser feito pela Praia de Tijucas

IMG_2380
Mais uma vez os tijuquenses e tijucanos provaram que a união faz a força. E também que, se esperarmos apenas pelo Poder Público, as necessárias mudanças não acontecerão.
Foi super satisfatório presenciar a comunidade de Tijucas reunida para tentar reverter a situação lastimável em que se encontra a Praia de Tijucas. Apesar de carecer de recursos, os voluntários trouxeram suas próprias ferramentas para que a limpeza pudesse ser feita. E como foi bonito de se ver!
IMG_2381
O mais estimulante é saber que é apenas o começo. Os organizadores pretendem continuar, e estipulam que o próximo encontro aconteça no dia 08 de Março.
Todavia, é necessário o apoio da Administração Municipal para que as ações não limitem-se à iniciativa privada. Garantir a limpeza da Rua Pedro Mariano Rocha, instalando lixeiras e ações de conscientização na comunidade da Praça já garantem a preservação da quem sabe um dia, Avenida Beira Mar de Tijucas.
Enquanto nossos governantes não tomarem medidas para a construção de um molhe na boca da barra, iniciativas como a do SOS Praia de Tijucas, com o apoio da população e da mídia, fazem com que autoridades estaduais e até mesmo federais abram os seus olhos para as reivindicações dos munícipes.
Confira a matéria completa no site do Jornal Razão.

2 thoughts on “O que pode ser feito pela Praia de Tijucas

  1. jair souza cardoso

    vamos todos ..unidos..pra um bem maior..deixar de lado quem pode ajudar ou nao..pois sabemos que passamos por uma mudança…e essa mudança começa dentro de nós..de mãos dadas..cuidar da natureza que DEUS oferece..com gratidão..amor e afeto..e assim a praia será..vai continuar linda;;cuidada;;preservada..e amada..vamos cuidar dela.

    JAIR SOUZA CARDOSO
    TÉCNICO EM ESTUDOS CARTOGRÁFICOS E PESQUISAS GEOGRÁFICAS\IBGE\SC\FPOLIS\APOSENTADO

  2. Que legal isso Lorran!!! Fiquei muito feliz de ler essa notícia!
    Força Tijucas!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>