Amanhã, dia 13 tem festa na Praça do Pescador

foto do evento3

Na próxima terça-feira, 13 de junho, data em que o munícipio comemorará 157 anos de emancipação político-administrativa, a comunidade de local e regional é convidada a participar de uma programação especial à beira rio. Durante todo o dia diversas atividades esportivas e de lazer serão realizadas nas proximidades do Casarão Gallotti, à beira rio, entre o Posto Peixoto e o antigo Mercado do Peixe.

As atividades estão sendo promovidas pela Acatmar (Associação Náutica Brasileira) e organizadas pela Projecta Eventos, com apoio da Prefeitura, Sebrae e Rancho do Vitor.

Uma das primeiras atividades previstas na programação será a corrida de caico, uma competição de embarcações artesanais a remo, envolvendo pescadores da cidade. Os participantes estarão concorrendo a prêmios em dinheiro, oferecidos pelos organizadores. Aulas de nós em cabos náuticos e distribuição de vale tainhas também farão parte do evento.

Para quem quiser ter uma vista diferente da cidade, a balsa municipal, que faz a travessia entre a Praça e o Sul do Rio, estará à disposição para realização de passeios de hora em hora pelo rio Tijucas. Outro atrativo será a degustação de comidas típicas, como peixe frito com pirão de caldo de peixe e pirão com linguiça, dois pratos tradicionais e que bem identificam o povo.

Ao meio dia uma breve solenidade marcará a comemoração oficial do aniversário da cidade, com anúncio de obras e assinatura de um convênio com o Sebrae para implantação do programa “Cidade Empreendedora”.

Durante todo o dia também haverá música ao vivo com artistas locais à beira rio. Já no Casarão Gallotti estarão uma feira de artesanato de artesãos locais e uma grande estrutura de recreação infantil oferecida pelo sistema Fiesc e Sesc. Lá também estarão sendo realizados testes rápidos de saúde gratuitos à população.

“Será um dia de festa para reunir as pessoas, celebrar o aniversário de Tijucas e comemorar os avanços que começamos a conquistar. Esperamos por todos os tijucanos, tijuquenses e convidados de outras localidades para estarem conosco neste grande dia”, diz o prefeito Elói Mariano Rocha.

Boato fajuto

Brincadeira é brincadeira, mas lançar mentiras no ar é crime e irresponsabilidade. Gente que não tem amor pela nossa cidade está difundindo uma situação desagradável, dizendo que o 26º Rodeio Crioulo do CTG Fazenda Eliane teria sido cancelado. Isso não é verdade.

Tá certo que a água invadiu algumas localidades da região, porém a previsão para sexta, sábado e domingo é de muito sol. A água dos rios do Vale está vazando e até quinta-feira a chuva deve parar. Se você tinha programado curtir o rodeio, não fique triste, vai dar tudo certo.

E tem mais: todas as atrações previstas estão confirmadíssimas.

Festa do Divino Espírito Santo

03 de Junho – Sábado

17h Saída do Império da Capela São Brás – Av. Luiz Gomes – rua Eulálio Andriani – rua Geraldo Rebelo –rua Cel. Buchelle, até a igreja Matriz. Banda musical União Tijuquense.

19h30 Santa Missa

22h Victor e Fabio

24h Misturadão Sertanejo

 

04 de Junho – Domingo

08h30 – Saída do império do Casarão Gallotti – Igreja Matriz.

10h – Santa Missa

14h – Apresentação cultural – Grupo Boi de Mamão Vermelhinho do projeto Aquarela Musical da Univali

15h – Apresentação cultural – Grupo Pargoleti de Nova Trento

16h – Apresentação cultural – Coral Univali de Itajaí

16h30 – Anúncio da bandeira 2018

17h40 – Saída do Império do Centro Social

18h – Santa Missa

20h30 – Banda Forum

22h – Rodrigo Barreto

 

05 de Junho – Segunda-feira

14h – Tarde da melhor idade – bingo, baile com o grupo Stilo Musical e café colonial

17h – Saída do Império no Casarão Gallotti para residência da bandeireira 2018

18h – Saída do Império da casa da bandeireira 2018 para Igreja Matriz

19h – Santa Missa – Dom Wilson Tadeu Jönck – Arcebispo de Florianópolis

21h30 – Garotos de Ouro

PI Manecar